Tsitsipas: «Estive, literalmente, a um ponto de servir para ganhar, mas não fui consistente»

Tsitsipas: «Estive, literalmente, a um ponto de servir para ganhar, mas não fui consistente»

Por Nuno Chaves - outubro 6, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas perdeu na final do ATP 500 de Pequim, ainda assim, voltou a mostrar algum do nível exibido durante grande parte da temporada.

O grego esteve a vencer por 6-3, 4-4 e com break point no serviço de Dominic Thiem, no entanto, não conseguiu aproveitar e desde aí nunca mais se conseguiu superiorizar. Em conferência de imprensa, o jovem de 21 anos falou deste momento, que foi decisivo. “Não estou habituado a lutar contra estas coisas. Estou a falar da debilidade mental. Pensei que tinha o encontro muito perto. Estive, literalmente, a um ponto de servir para o torneio, mas não fui consistente”, admitiu o número sete mundial.

“Voltei atrás, queria ter algum tempo, mas ele jogou com inteligência, serviu e subia à rede. Surpreendeu-me isso, não só essas decisões, mas normalmente sou fiel a mim mesmo. Se começo a fazer algo, não mudo. Se pudesse voltar atrás no tempo, provavelmente pressionava mais, ia mais para a frente e tomava o risco mais cedo”, analisou.

“Sentia que tinha opções do pressionar, tenho a certeza de que ele não ia fazer tantos serviços-volley se me visse sempre dentro do campo”, referiu Tsitsipas, que segue agora para o ATP 1000 de Xangai.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.