Tsitsipas e Zverev solidários com esgotamento mental de Thiem: «É uma fonte de inspiração»

Tsitsipas e Zverev solidários com esgotamento mental de Thiem: «É uma fonte de inspiração»

Por Nuno Chaves - maio 3, 2021
thiem

Depois de ter confessado estar num buraco, Dominic Thiem está de regresso e esta semana é um dos grandes destaques do ATP 1000 de Madrid.

O austríaco não joga desde o Dubai e o que é certo é que este seu regresso parece ser um motivo de felicidade para os colegas. Stefanos Tsitsipas é um dos exemplos. “Não tenho dúvidas em afirmar que Thiem é uma fonte de inspiração para mim. Creio que se eu conseguir ganhar um Grand Slam vou ter de explorar algo novo. Creio que o Dominic também é capaz disso. Estes problemas físicos também lhe afetaram um pouco. Vivi isso e não é a melhor sensação. É difícil estar lesionado, querer competir e o teu corpo não deixar. Tenho a certeza de que vai voltar a lutar por coisas importantes. Oxalá possamos estar numa final de Grand Slam. Seria muito bom para o ténis”, afirmou.

Também Alexander Zverev se mostrou solidário com Thiem. “Estamos numa bolha há nove meses. Em Roterdão chegou um momento em que eu estava a ficar louco. Estávamos todos os dias no hotel ou em court. Nem ar fresco podemos respirar. Não tivemos contacto com o mundo exterior. Entendo o Dominic na perfeição. Eu também estive a lutar por motivação. Tenho a certeza de que vai estar novamente ao seu melhor nível”, reforçou, citado pelo Tennis 365.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.