Tsitsipas e temporada de 2020: «É um ano triste, mas acho que somos privilegiados»

Tsitsipas e temporada de 2020: «É um ano triste, mas acho que somos privilegiados»

Por Tiago Ferraz - novembro 20, 2020
tsitsipas-londres

Stefanos Tsitsipas, campeão das ATP Finals em 2019, falhou esta quinta-feira a passagem às meias-finais da competição depois de perder com o espanhol Rafael Nadal num duelo que teve um pouco de tudo.

No final do duelo Stefanos Tsitsipas falou do que podia ter corrido melhor para que o acesso às meias-finais fosse pintado com as cores da bandeira grega:

“Sempre vamos olhar para 2020 como um ano triste por tudo o que passamos a nível mundial. Consegui aperceber-me do importante que é ter um estádio cheio de adeptos para que seja um ambiente diferente. Isso dá-nos uma força extra aos jogadores para que possamos ir buscar o melhor do nosso ténis. Passei por situações de todo o tipo, mas devo manter-me com a mentalidade positiva. Para ser honesto acho que é muito difícil gerir a vida nestas bolhas sanitárias e em todo este cenário e considero que sou um privilegiado por poder continuar a jogar a um bom nível”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que Stefanos Tsitsipas já tinha dado a entender que deveria ter dado mais de si em algumas vertentes do seu jogo no encontro diante de Rafa Nadal que foi jogado esta quinta-feira e que deu o ‘bilhete’ ao tenista maiorquino para as meias-finais das ATP Finals.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.