Tsitsipas é surpreendido e está eliminado em Roterdão; Rublev segue para os ‘quartos’

Por Tiago Ferraz - fevereiro 13, 2020
tsitsipas

O tenista grego Stefanos Tsitsipas foi surpreendido e perdeu, esta quinta-feira, perante o esloveno Aljaz Bedene, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4 e falhou o acesso aos quartos de final do ATP 500 de Roterdão.

O primeiro set foi muito equilibrado e ficou decidido com uma única quebra de serviço: no 11.º jogo o tenista grego Stefanos Tsitsipas perdeu o seu serviço e deixou o esloveno a servir para vencer a primeira partida por 7-5.

Na segunda partida, Bedene manteve-se a bom nível, provou o primeiro desequilíbrio no marcador, no terceiro jogo (2-1) e depois disso serviu para o 3-1.

Com vantagem de um break, Bedene esteve tranquilo, venceu todos os jogos de serviço e selou a vitória no encontro e a passagem aos quartos de final do ATP 500 de Roterdão onde vai jogar com Felix Auger Aliassime.

Esta foi a primeira vitória do esloveno sobre um tenista do top 10 mundial.

Quem também seguiu em frente foi Andrey Rublev que bateu o cazaque Alexander Bublik, em dois sets, por 7-5 e 6-3.

O encontro teve um início pautado pelo grande equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros cinco jogos de serviço sem enfrentar qualquer ponto de break o que deixou tudo empatado (5-5).

O set inicial ficou definido, no 11.º jogo, quando Rublev aproveitou dois pontos de break, fez o 6-5 e teve serviço na mão para se colocar na frente na primeira partida (7-5).

Na segunda partida, o tenista russo foi muito superior, venceu todos os jogos de serviço e, com dois breaks, nos primeiro (1-0) e nono jogos, venceu o set e o encontro com um parcial de 6-3 a seu favor.

Na próxima ronda Andrey Rublev vai medir forças com o vencedor do duelo entre Vasek Pospisil e Filip Krajinovic.

 

Tiago Ferraz