Tsitsipas e os Jogos Olímpicos: «Vão ver-me em lágrimas se vencer uma medalha»

Tsitsipas e os Jogos Olímpicos: «Vão ver-me em lágrimas se vencer uma medalha»

Por Tiago Ferraz - março 4, 2020
tsitsipas

O tenista grego Stefanos Tsitsipas encara com otimismo a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O número seis do ranking mundial abordou a participação na prova do próximo verão à conversa com a Times Of India.

«Tenho estado a sonhar com uma medalha, adorava que isso acontecesse. Os Jogos Olímpicos significam muito para todos os gregos, a Grécia é a sua origem. Vão ver-me de lágrimas nos olhos se conseguir sair de Tóquio com uma medalha, penso que é o sonho de todos os atletas. Seria um grande feito, sem dúvida, uma da melhores recordações de toda a minha vida», revelou.

O tenista grego falou também, entre outros assuntos, do dia em que deu o ‘salto’ para a elite do ténis mundial:

«Recordo-me do dia em que cheguei pela primeira vez ao top 10 (Dubai 2019), foi um grande momento para mim. (…) Estou numa posição excelente, tento melhorar a cada dia, não é fácil manter a rota do sucesso, de facto, é mais difícil manter do que chegar lá. Ainda assim, sou um desconhecido em muitos locais, gostava de ter mais fãs em todo o mundo. Considero-me bastante humilde e, nesse sentido, não quero pensar muito nisso, falta muito caminho para percorrer», afirmou Tsitsipas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão decorrer entre os dias têm inicio no dia 24 de julho e prolongam-se até 9 de agosto.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.