Tsitsipas desabafa: «Roma não tem nada a ver com Madrid»

Por José Morgado - 18 maio, 2019
Stefanos-Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, responsável pela eliminação de Rafael Nadal nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid, na semana passada, viu o espanhol de 32 anos ‘vingar-se’ este sábado e derrotá-lo rumo à final do ATP Masters 1000… de Roma. O grego de 20 anos, que vai subir ao sexto posto do ranking mundial, admitiu que as condições de jogo na capital italiana não têm nada a ver com as que encontrou na capital de Espanha.

“Nada mudou em relação à semana passada. Apesar do resultado [6-3 e 6-4 para o espanhol] eu voltei a jogar bem, diverti-me em court, mas o Rafael Nadal jogou um grande encontro e o vencedor foi absolutamente claro. Apesar da derrota em dois sets, senti-me dentro do encontro, mas as condições de jogo em Roma não têm nada a ver com Madrid: aqui o piso é muito mais lento e dá-lhe mais tempo para tudo. Isso favorece-o”, confessou em conferência de imprensa.

Tsitsipas lembra as três boas semanas, depois do título  no Millennium Estoril Open e final em Madrid. “Fiz três semanas incríveis e devo estar orgulhoso. Meias-finais num torneio deste género nunca pode ser considerado um mau resultado. Agora vou descansar durante alguns dias e preparar-me para Roland Garros, que é o maior objetivo de todos”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.