Tsitsipas deixa elogios a Evans: «É um grande jogador. Merece estar nas meias-finais»

Tsitsipas deixa elogios a Evans: «É um grande jogador. Merece estar nas meias-finais»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 28, 2020
tsitsipas

O tenista grego Stefanos Tsitsipas joga, já daqui a pouco o acesso à final do ATP 500 de Dubai diante de Daniel Evans e, no final do seu compromisso dos quartos de final deixou elogios ao próximo adversário.

«Penso que nós temos algumas parecenças: jogamos ambos com uma esquerda a uma mão. Ele está a jogar bem (…) É um grande jogador na relva, mas também é em piso rápido. É claro que merece um lugar nas meias-finais. Necessito de estar preparado para esta batalha. Tenho apenas que estar pronto, começar forte e tomar conta do do encontro», assumiu.

Stefanos Tsitsipas falou ainda do calendário e do seu cansaço acumulado depois de, na última semana, ter conquistado o título no ATP 250 de Marselha:

«Senti-me um bocado cansado no início do encontro, era sinal de cansaço. (…) Mas o cansaço não é uma desculpa. Tenho que estar pronto para cada encontro. (…) O calendário é muito importante quando tens tempo livre. A minha agenda para este ano é bastante diferente do ano passado. Vou tentar concentrar-me mais nos ATP 500, Masters 1000, Grand Slams e não tanto nos ATP 250, ainda que tenha alguns. Também depende de como correr o ano. Se sentes que te faltam encontros também poderias jogar mais da categoria 250. Depende de como te sentes, se estás cansado ou não, se podes jogar mais ou menos», revelou.

Stefanos Tsitsipas vai voltar a jogar já daqui a pouco frente a Daniel Evans nas meias-finais do ATP 500 do Dubai.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.