Tsitsipas colocou tudo em causa: "O tênis já não era importante para mim"

Tsitsipas colocou tudo em causa: “O tênis já não era importante para mim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 1, 2024

Stefanos Tsitsipas passou por situações complicadas ao longo de 2024. Prova disso mesmo é que o número 11 do ranking da ATP, pouco habituado a estar fora do top 10, chegou mesmo a colocar tudo em causa, como o próprio admitiu.

“Se tenho a dizer algo sobre este ano é que estou muito orgulhoso de como estou agora porque a minha mente esteve em lugares muito duros. Não tinha a certeza se ia poder seguir o ritmo do tênis. O tênis já não era importante para mim, ir a torneios não era importante para mim. Foi complicado porque nunca tinha imaginado chegar neste ponto, mas estou orgulhoso de mim mesmo pela forma como lidei com as situações, já que não foi fácil”, admitiu.

Tsitsipas elegeu o ponto alto. “O mais impressionante foi ir a Monte Carlo e ganhar de novo título porque dentro de mim não estava seguro a 100% de que podia fazer isso por tudo que estava acontecendo. Foi muito emocionante para mim”, confessou.

Leia também:

Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt