Tsitsipas bateu Nadal, Federer e Djokovic em 2019 e revelou qual o mais difícil

Por José Morgado - novembro 12, 2019
nadal-tsitsipas
Tennis – Australian Open – Semi-final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 24, 2019. Spain’s Rafael Nadal and Greece’s Stefanos Tsitsipas shake hands after the match. REUTERS/Lucy Nicholson – UP1EF1O0UAWV4

Stefanos Tsitsipas, de 21 anos, derrotou na segunda-feira pela primeira vez na carreira o russo Daniil Medvedev, na fase de grupos das ATP Finals, e juntou esse escalpe a triunfos sobre todos os três membros do Big Three — Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic — em 2019. Mas, afinal de contas, qual é o mais difícil de derrotar? O grego não tem grandes dúvidas.

“Vou dizer aquilo que diz a maioria dos jogadores: Nadal. A intensidade, o espírito, a luta, a velocidade como se movimenta em court. Quando o defrontas, ele ocupa todos os espaços possíveis. É difícil fazer-lhe winners, ele acredita sempre que nos vai ganhar e para piorar a situação ainda tem uma das melhores direitas do Mundo”, disparou o helénico, que derrotou Nadal nas meias-finais do Masters 1000 de Madrid, em maio.

Tsitsipas vai reencontrar Nadal na terceira jornada do Grupo Agassi das ATP Finals.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.