Três portugueses e dois brasileiros arrancam no qualy do Australian Open: prepare a agenda

Três portugueses e dois brasileiros arrancam no qualy do Australian Open: prepare a agenda

Por Bola Amarela - janeiro 10, 2022

A língua portuguesa volta a ter um dia atarefado em Melbourne Park. Depois de Gastão Elias e Frederico Silva ganharem e de Thiago Wild e Laura Pigossi ficarem pelo caminho, há mais três portugueses e dois brasileiros que vão arrancar a caminhada no qualifying do Australian Open. A ação começa às 23 horas portuguesas (20 horas no Brasil), já de manhã na terça-feira no fuso horário australiano.

E é logo a essa hora que Nuno Borges (192.º ATP) se estreia em torneios do Grand Slam, a defrontar o belga Ruben Bemelmans (214.º). Será um encontro que irá decorrer em simultâneo com o de Carol Meligeni (253.ª), que irá medir forças com a húngara Dalma Galfi (126.ª). Já às 2 horas (23h no Brasil) será a vez de João Sousa (140.º) defrontar Manuel Guinard (245.º).

Para mais tarde está reservada a entrada em ação de mais dois tenistas de língua portuguesa. João Domingues (248.º) irá tentar ultrapassar o indiano Yuki Bhambri (1049.º) às 3 horas (meia-noite BR), enquanto Felipe Meligeni (213.º) tem estreia marcada frente ao argentino Juan Pablo Ficovich (236.º) por volta das 5 horas (2h BR).

Claro que só as horas dos dois primeiros encontros são fixas e todos os outros dependem de como os outros duelos dos respetivos courts forem terminando.

Bola Amarela