Três anos depois, Serena Williams volta a ganhar num WTA de terra batida

Três anos depois, Serena Williams volta a ganhar num WTA de terra batida

Por José Morgado - maio 13, 2019
serena-roma

Serena Williams voltou esta segunda-feira aos courts dois meses depois do seu último encontro — em Miami — e derrotou… a mesma adversária, Rebecca Peterson, rumo à segunda ronda do WTA Premier 5 de Rome, que se joga até domingo no Foro Italico e que a tenista de 37 anos, ex-líder mundial, já venceu por quatro vezes, a última das quais na sua mais recente aparição, em 2016.

Williams, atualmente no 11.º posto do ranking WTA, superou a qualifier sueca Rebecca Peterson, número 64 WTA, por 6-4 e 6-2, saindo de break abaixo no primeiro set,  num encontro em que se mostrou em muito melhor forma física (muito mais magra) do que há dois meses, deixando um claro aviso às principais rivais de que está pronta para ‘atacar’ a terra batida em 2019.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1127926200414887936

Esta foi a primeira vitória de Serena num torneio WTA de terra batida desde que venceu este torneio em 2016. Em 2017 não competiu neste piso por estar grávida e em 2018 jogou somente em Roland Garros, tendo chegado aos oitavos-de-final antes de desistir.

Na segunda ronda, Williams vai encontrar a vencedora do encontro entre a belga Elise Mertens e… a sua irmã mais velha, Venus Williams, naquele que seria o primeiro embate entre ambas em terra batida europeia em… quase 20 anos!

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt