Treinar na academia de Rafael Nadal vai custar um pequeno balúrdio
Com abertura prevista para maio de 2016, a academia de Rafael Nadal, em Maiorca, está ainda longe de poder receber os jovens e ambiciosos tenistas que procuram ter um futuro tão brilhante quanto o do vencedor de 14 Grand Slams, mas, para já, os interessados podem ficar a saber com o que podem contar, através da página oficial da La Rafa Nadal Academy by Movistar.
Lançado esta sexta-feira, o website revela informações detalhadas sobre os programas de treino, instalações, métodos de ensino, programa de bolsas de estudo e ainda os preços que vão ser praticados pela academia de treino e alto rendimento destinado a jovens entre os 10 e os 18 anos.
“Acreditamos que o ténis atual e do futuro se joga primeiro com os olhos, depois com a mente, de seguida com as pernas e finalmente com as mãos. Na Academia, aplicamos sistemas de treino que vão nessa direção, combinados com as atitudes que tanto sucesso têm trazido ao Rafa ao longo da sua carreira profissional, como a sua movimentação, carácter vencedor, intensidade no treino e nos encontros, mentalidade competitiva e concentração”, pode ler-se no site.
E quanto custa, afinal, ser um jogador com garantia Rafa Nadal?
Um pequeno balúrdio. Ou não se tratasse de um projeto montado com base nas metodologias usadas por um dos melhores jogadores da história do ténis e aquele que é considerado o melhor atleta da vizinha Espanha.
Pois bem, a qualidade paga-se cara e um ano a usufruir do programa de treino e de formação académica (os estudos não são esquecidos) na La Rafa Nadal Academy by Movistar vai custar qualquer coisa como 56 mil euros por ano – de setembro a junho.
Mas a oferta não se fica por aqui. A academia dá ainda oportunidade aos jovens atletas de usufruir do “Acampamento de Verão”, durante uma semana nos meses de julho e agosto, em troca de 2.110 euros, ou então de setembro a junho, tendo, nesse caso, direito a um pequeno desconto – 1.830 euros. Para os que quiserem prolongar a estadia e passar um mês por terras de Rafael Nadal vão ter de transferir para a conta do maiorquino nada mais nada menos do 6.588 euros.