Treinador de Osaka: «Ela é perfecionista e uma grande campeã»

Treinador de Osaka: «Ela é perfecionista e uma grande campeã»

Por Tiago Ferraz - agosto 28, 2020
Osaka-qf

O treinador de Naomi Osaka Wim Fissete foi citada pelo site ‘Punto de Break’ onde falou da tenista nipónica e do que foi feito na fase de confinamento:

“Estive a tentar encontrar uma maneira de entrar nos Estados Unidos o que acabou por não ser nada fácil. Só quando saiu a isenção é que eu consegui entrar e foi quando estivemos dez semanas seguidas de treinos. Antes disto, ela foi mantendo a sua condição física e nesse sentido foram dez semanas muito rentáveis. Estivemos a focar-nos na preparação dos encontros e trabalhamos o seu serviço que é a sua melhor arma”, ressalvou.

Para Wim Fissete Naomi Osaka é uma tenistas bem diferente das demais e explica o motivo:

“É uma pessoa especial, poderia estar aqui uma hora a falar dela e não teria capacidade para responder de forma completa (…) A Naomi é uma pessoa muito relaxada , não stressa demasiado com a vida, mas quando chega ao court é muito perfecionista e uma grande campeã. Também chama a atenção pela forma como joga (…) Ela confia muito em si mesma. É uma pessoa extraordinária, é autêntica”, disse.

Naomi Osaka joga esta sexta-feira o acesso à final do WTA Premier 5 de Cincinnati, que se joga em Nova Iorque, frente à belga Elise Mertens.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.