Treinador de Auger-Aliassime agradece a Toni Nadal: «Ajudou muito com o método Nadal»

Treinador de Auger-Aliassime agradece a Toni Nadal: «Ajudou muito com o método Nadal»

Por Bola Amarela - dezembro 28, 2021
toni-nadal

Uma das novidades mais curiosas ao longo de 2021 foi o facto de Toni Nadal ter começado a trabalhar com Félix Auger-Aliassime. Afinal de contas, não é todos os dias que vemos o tio de Rafael Nadal decidir entrar numa nova aventura, ainda para mais com uma jovem promessa como o canadiano. A fazer o rescaldo da experiência este ano, Frédéric Fontang, técnico principal de Aliassime, mostrou-se satisfeito.

“O objetivo de termos juntado Toni Nadal à equipa era ter um jogo mais sólido e mais consistente. É alguém que já teve grandes resultados com o seu sobrinho e nós tentámos absorver toda a sua experiência. Os resultados não apareceram ao início, mas não nos podemos precipitar a tirar conclusões. Deu-nos indicações para o crescimento e ajudou muito com o método Nadal, permitiu-me confirmar a minha metodologia”, apontou.

Noutro âmbito, Fontang foi questionado sobre o facto de o seu pupilo ter oito finais disputadas… e oito derrotas sem qualquer set ganho. “Nunca senti um nervosismo especial nos dias das finais. É um jogador jovem, agressivo, e talvez precise de mais maturidade e experiência. Mas evoluiu muito nisso. Já tem 8 finais aos 21 anos, está há três anos no top 20, acaba de entrar no top 10, estamos na direção certa. Queremos sempre mais, mas agora estamos no caminho certo”, sublinhou.

Bola Amarela