Treinador acusa Australian Open de enganar jogadores

Treinador acusa Australian Open de enganar jogadores

Por José Morgado - janeiro 19, 2021
deme

Sergey Demekhine, antigo treinador de Vera Zvonareva e atualmente a trabalhar com a russa Veronika Kudermetova, recentemente finalista do WTA 500 de Abu Dhabi, acusou esta terça-feira o Australian Open de enganar jogadores e jogadoras neste processo da quarentena pré-torneio.

Considero que não nos informaram de tudo de forma intencional: sabiam que corriam o risco de muitos jogadores não virem cá. Ou se trata de um engano premeditado ou é uma coincidência que não cabe na cabeça de ninguém, mas parece-me que foi feito de propósito, caso contrário não teriam sido capazes de atrair tantos jogadores para cá”, disparou o treinador.

O ambiente nos grupos de conversa online de jogadores tem estado ‘quente’, mas nem todas as jogadoras têm gostado que as outras dêem opinião. “Os membros do Conselho de Jogadores cometem frequentemente erros quando se trata de representar as jogadoras. Não sei, se calhar estão-lhes a oferecer alguns benefícios. A Vika Azarenka, que também se encontra em quarentena restrita, decidiu representar todas as que estão na mesma situação, mas foi contra elas: afirmou que devemos dar graças pelo que temos e silenciar todos aqueles que não concordam com ela. Temos um grupo de WhatsApp e elas estão sempre a tentar silenciar quem discorda. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt