Tragédia: jovem promessa de 17 anos morre com cancro

Tragédia: jovem promessa de 17 anos morre com cancro

Por Bola Amarela - janeiro 27, 2021
Tejeda

São aquelas notícias que ninguém quer dar. Ignacio Tejeda, um jovem tenista chileno de apenas 17 anos, morreu devido a um cancro que lhe foi diagnosticado há 11 meses. Uma tragédia está a abalar o desporto chileno, que se mobilizou de forma incrível para angariar quase 800 mil dólares para custear o difícil tratamento que teve de ser levado a cabo. No entanto, lamentavelmente, Ignacio acabou mesmo por ceder de forma prematura.

Tejeda chegou a ir aos Estados Unidos para tentar diversos tratamentos, mas nada resultou. A biopsia realizada inicialmente revelou um tumor do tamanho de um punho, localizado numa zona complicada, uma vez que afetava um pulmão, a aorta, a veia cava e o coração. O que mais surpreendeu é que o jovem praticamente não tinha dores.

Perante as notícias dramáticas de Ignacio Tejeda na altura, o desporto chileno juntou-se e conseguiu o que parecia complicado. Marcelo Rios, Nicolàs Massu, Cristian Garín e Fernando González foram apenas alguns dos tenistas que se juntaram para angariar dinheiro, enquanto o jovem Ignacio recebeu mensagens de apoio de figuras como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem ou o futebolista Arturo Vidal.

Perante esta notícia devastadora, resta-nos apresentar sentidas condolências a toda a família e amigos de Ignacio Tejeda.

Bola Amarela