Toni Nadal volta ao circuito para treinar... Felix Auger Aliassime

Toni Nadal volta ao circuito para treinar… Felix Auger Aliassime

Por José Morgado - abril 8, 2021
auger-aliassime-toni

É uma das grandes notícias da semana: Toni Nadal, tio de Rafael e antigo treinador do campeão de 20 títulos de Grand Slam, vai voltar a viajar no circuito durante a temporada de terra batida para acompanhar… o canadiano Felix Auger-Aliassime, de 20 anos. O espanhol vai juntar-se a Frederic Fontang na equipa do jovem craque já a partir da próxima em Monte Carlo, onde Nadal também estará a competir.

“Se por acaso calhar defrontar o Rafa, não estarei em nenhum dos dois camarotes. Continuo a ser o tio dele, o diretor da Academia e ainda trabalho para ele”, confessou Nadal a um pequeno grupo de jornalistas na manhã desta quinta-feira, confirmando ainda que vai viajar para os principais torneios de terra batida — Monte Carlo, Barcelona, Madrid, Roma e Roland Garros. Depois? Logo se vê…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/felixtennis/status/1380149437260034053?s=21

Toni explicou melhor como tudo se processou. Quando recebi a oferta dele, disse-lhe para vir para a Academia por 10 dias para ver o que eu poderia fazer por ele. Não estava a considerar a possibilidade de treinar outro jogador. Mas saber que, como diretor da Academia, posso colaborar com um jogador que tem as maiores aspirações é um desafio que me satisfaz particularmente. Eu não poderia trabalhar com uma pessoa que não fosse respeitosa e tivesse valores. Tive a sorte de trabalhar a minha vida inteira com um menino que foi respeitoso, deu uma boa imagem e aspirou à mesma coisa. Félix é um menino que teoricamente tem que estar entre os melhores do Mundo nos próximos anos. É sempre bom trabalhar com alguém assim”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/felixtennis/status/1341429693699002377

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt