Toni Nadal e as lesões de Djokovic: "As caretas e a linguagem corporal contradizem com o que vemos"

Toni Nadal e as lesões de Djokovic: “As caretas e a linguagem corporal contradizem com o que vemos”

Por Nuno Chaves - janeiro 28, 2025
c

A desistência de Novak Djokovic do Australian Open ainda dá o que falar, principalmente, devido à vaia que o sérvio foi alvo por parte do público presente na Rod Laver Arena.

Quem não quis deixar de comentar este tema foi Toni Nadal que, em entrevista ao El País, tentou colocar-se no lado dos fãs e nos motivos que os levaram a ter tal atitude.

CLIMA CONSTANTE DE SUSPEITA DAS LESÕES DE DJOKOVIC

Em primeiro lugar, entendo que o público tenha demonstrado a sua desilusão e enfado pela privação do espetáculo esperado depois de ter pagado um bilhete. Mas a segunda razão, e provavelmente a mais importante, é que, ao longo dos anos, alimentou-se uma certa teoria à volta do Novak devido às suas caretas e histrionismo que deram dúvidas sobre a veracidade das suas lesões.

LESÕES NÃO CORRESPONDEM AO NÍVEL

Quando um jogador enfrenta problemas físicos num jogo deste nível, normalmente apura a decisão da sua retirada até o final. Chama o fisio, faz alguns games e, só ao constatar que não há nada a fazer é que opta por se retirar. Em mais do que uma ocasião vimos o Novak com atuações parecidas, com gestos faciais e linguagem corporal que contradizem com o que estamos a ver em quadra e isso dá certas dúvidas sobre a autenticidade dos seus problemas.

NÃO MERECIA A VAIA

Creio que um grande campeão como o Novak, alguém que contribuiu para escrever as páginas mais brilhantes da história do tênis, não deveria sair desta maneira de nenhuma quadra e, muito menos, da Rod Laver Arena, onde tem o recorde de vitórias e títulos.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.