Tommy Paul: «Objetivos? Tenho que ganhar um título ATP rapidamente»

Tommy Paul: «Objetivos? Tenho que ganhar um título ATP rapidamente»

Por Tiago Ferraz - dezembro 9, 2020
tommy-paul

O tenista norte-americano Tommy Paul deu uma entrevista ao Tennis onde realça os objetivos que tem a curto prazo e fala da temporada de 2020:

“Não estou, de todo, contente com o lugar onde me encontro no que ao ranking se refere, mas também não estou assim tão desiludido. O meu objetivo para 2020 era ser top 50 ATP e ganhar um título de categoria 250, . Se tivéssemos jogado durante todo o ano eu diria que ficaria aborrecido, mas depois de termos estado uma grande parte da temporada sem jogar consegui respirar um bocadinho”, ressalvou, citado pelo Punto de Break.

Tommy Paul falou anda dos grandes objetivos que tem para a temporada que se avizinha e a ambição está bem presente uma vez que as metas são bem ambiciosas depois de uma temporada com alguns pontos altos e vitórias sobre tenistas do top 10 como aconteceu, por exemplo, com Zverev em Acapulco:

“Tenho mesmo que vencer um título rapidamente. Esse é o meu objetivo. Quero começar por um ATP 250. Não tenho um ranking específico como meta, mas sei que quero mesmo vencer um título e acabar uma semana com uma vitória. Já não tenho essa sensação há muito tempo. Quero começar a subir à rede com muita frequência no ano que vem. Adorava jogar como Tim Henman. Não exatamente como ele, mas com alguns aspetos do seu jogo. Essa já seria uma grande mudança. Penso que me ajudaria bastante ir mais vezes junto à rede para conseguir ser um jogador mais completo em todo o court”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.