Tomic tem meta clara até ao fim da carreira: «Vou ganhar Wimbledon de certeza absoluta»

Tomic tem meta clara até ao fim da carreira: «Vou ganhar Wimbledon de certeza absoluta»

Por Bola Amarela - janeiro 14, 2022

Bernard Tomic deu que falar durante a pré-temporada pela enorme ambição e compromisso que demonstrou em relação ao ténis. O australiano, número 257 do ranking ATP, confessou que quer tentar atacar o top 10, mas a época não começou da melhor maneira, ao perder de forma clara na primeira ronda do qualifying do Australian Open e com uma polémica a envolver a Covid-19 à mistura. No entanto, a ambição parece que é mesmo para ficar, como se percebe pela forte declaração que Tomic disparou.

“Há coisas que quero fazer e que posso fazer no ténis. Posso ganhar Wimbledon. Todos sabemos, eu sei, que provavelmente sou um dos 10 melhores jogadores do mundo em relva. Vou ganhar Wimbledon de certeza absoluta antes de me retirar, não tenho dúvidas”afirmou em entrevista ao Channel 9.

Recorde-se que a única vez que Tomic chegou aos quartos-de-final de um Grand Slam foi precisamente em Wimbledon, mas em 2011, quando tinha apenas 18 anos. Agora, parece com vontade de fazer ainda melhor aos 29. “O tempo está a esgotar-se. Provavelmente tenho quatro ou cinco anos bons e quero fazer isto por mim. Quero acabar da maneira certa e retirar-me feliz e sem sentir culpa de nada”, apontou.

Bola Amarela