Tomic: «Não acredito que possa jogar até aos 39 anos como Federer»

Tomic: «Não acredito que possa jogar até aos 39 anos como Federer»

Por Tiago Ferraz - dezembro 14, 2020
federer-rf

O tenista australiano Bernard Tomic foi citado pelo Tennis World num conversa que teve no seu podcast pessoal onde falou de Roger Federer e deixa rasgados elogios à longevidade do tenista suíço.

“Penso que estive no circuito durante algum tempo. O meu sucesso chegou numa idade bem tenra. Comecei a ganhar encontros no Open da Austrália. Não acredito que possa jogar até aos 39 anos como Federer”, salientou.

O australiano já esteve dentro do top 20 mundial ao conseguir chegar até à posição 17 do ranking ATP na temporada de 2016 e brinca com o facto de “só” ter mais seis ou sete anos de carreira:

Provavelmente vou jogar até aos 34 ou 35 anos, vamos ver o que se passa. Só tenho espírito para “sobreviver” mais cinco, seis ou sete anos”, disse.

Recorde-se que Federer deixou o mundo do ténis em suspenso depois das suas últimas declarações ao deixar no ar a possibilidade de não voltar a jogar.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.