Tomic é arrasado em 53 minutos... mas entra como lucky loser no quadro principal em Delray Beach

Tomic é arrasado em 53 minutos… mas entra como lucky loser no quadro principal em Delray Beach

Por Nuno Chaves - fevereiro 17, 2020
bernard-tomic

Há muito que já se percebeu que Bernard Tomic não está propriamente interessado no ténis mas o australiano continua a querer demonstrar isso mesmo.

A “cena” mais recente aconteceu este domingo, na última ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Delray Beach, frente a Ernest Gulbis. O que tinha tudo para ser um encontro de alto nível, tendo em conta que estiveram presentes dois antigos top 20, tornou-se numa vitória… muito fácil para o letão.

Gulbis triunfou por 6-2 e 6-0, em apenas 53 minutos, sendo que no segundo set, Tomic conquistou apenas… três pontos. Ainda assim, o atual número 191 ATP… vai estar no quadro principal.

É que minutos depois desta derrota pesada, Tennys Sandgren desistiu do torneio e Tomic entrou para a fase final com o estatuto de lucky loser, onde vai agora defrontar na primeira ronda, o alemão Cedrik-Marcel Stebe.

De referir que na última semana, no qualifying do ATP 250 de Nova Iorque, o australiano também tinha sido afastado facilmente (derrota por 6-2 e 6-1 frente a Go Soeda), só que nesse duelo perdeu… em 40 minutos.

 

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.