Título revalidado! Federer/Bencic salvam dois match points frente a Zverev/Kerber e Suíça volta a conquistar a Hopman Cup

Por Nuno Chaves - 5 janeiro, 2019

Título revalidado. Roger FedererBelinda Bencic conquistaram pela segunda vez consecutiva a Hopman Cup após derrotarem no encontro decisivo de pares mistos, Alexander Zverev Angelique Kerber com os parciais de 4-0, 1-4 e 4-3(4), na eliminatória entre a Suíça e a Alemanha.

O encontro ficou marcado por vários pontos de elevada qualidade e com muito drama à mistura. Federer e Bencic estiveram a liderar por 3-1 no decisivo set, o suíço serviu para fechar mas os alemães nunca desistiram e levaram o jogo para o decisivo tie-break. No momento de todas as decisões, ambas as equipas podiam ter vencido, mas os helvéticos depois de salvarem dois match points acabaram mesmo por vencer de forma impressionante, perante o delírio nas bancadas.

Fica assim concluída mais uma edição da Hopman Cup, novamente com o mesmo desfecho. Os jogadores partem agora para Melbourne para disputar o Open da Austrália, sendo que Federer, detentor do troféu, tem revelado um nível de jogo altíssimo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.