tinha bilhete comprado para a Alemanha mas vai em busca do 10.º título Challenger

Oliveira já tinha bilhete comprado para a Alemanha mas vai em busca do 10.º título Challenger

Por José Morgado - outubro 16, 2020
oliveira

Gonçalo Oliveira, finalista de pares do Lisboa Belém Open, já tinha bilhete de avião comprado para a Alemanha no sentido de poder seguir depois de almoço para a fase de qualificação do Challenger de Ismaning, mas vai falhar essa prova por uma boa causa: vai lutar por um 10.º título Challenger da carreira em duplas (também tem 23 em ITF/Futures).

“Já tinha a mala na sala de jogadores e o voo comprado para as 14 horas. Assim para a semana não vou jogar, mas vou para o Algarve uma semana, para a praia, também não é mau. Até porque dizem que na Alemanha faz frio nesta altura”, brincou, antes de afastar uma aposta (ainda) mais série nos pares. “Se eu tivesse objetivos nos pares tinha de estar a jogar ATP. Mas eu não quero apostar só nos pares nesta fase da minha carreira. Sou muito novo e ainda tenho muito para dar nos singulares. Gosto é de jogar ténis. Singulares é ténis. Pares é ténis.”

A final de pares do Lisboa Belém Open diante de Harri Heliovaara e Zdenek Kolar está marcada para as 15 horas deste sábado, no court central do CIF.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.