Tiafoe despacha Shapovalov em Toronto e deixa Canadá sem representantes

Tiafoe despacha Shapovalov em Toronto e deixa Canadá sem representantes

Por Nuno Chaves - agosto 12, 2021

Denis Shapovalov, número 10 mundial, foi esta madrugada facilmente eliminado da segunda ronda do ATP 1000 de Toronto e deixou o Canadá sem representantes na variante de singulares.

Depois de Vasek PospisilBrayden SchnurFelix Auger-Aliassime, o tenista mais cotado do seu país também não conseguiu jogar com o fator casa e acabou afastado por Frances Tiafoe com os parciais de 6-1 e 6-4, após 1h15 minutos de jogo.

Este encontro, além da clara superioridade do norte-americano, ficou também marcado pela enorme irregularidade de Shapovalov. Para se perceber, foram nove duplas faltas ao longo dos 75 minutos de jogo e um total de 30 erros não forçados – Tiafoe, por exemplo, fez apenas 12.

No segundo set, ainda tentou um ar de sua graça, no entanto, nunca conseguiu ultrapassar a sua impressionante irregularidade e, por outro lado, a muito maior consistência de Tiafoe.

Tiafoe, que chega aos oitavos de final com o estatuto de lucky loser, vai agora defrontar o vencedor do duelo entre John MillmanGael Monfils.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.