Thomas Muster antevê problemas: «Thiem só vai regressar à elite em 2023»

Thomas Muster antevê problemas: «Thiem só vai regressar à elite em 2023»

Por Bola Amarela - outubro 29, 2021
thiem-muster

Roger Federer Rafael Nadal vão voltar de lesões em 2022, mas Dominic Thiem também vai fazer esse caminho na próxima temporada, depois de um grave problema no pulso direito lhe estragar o resto da temporada. Ora, no entanto, Thomas Muster, um homem que até sabe o que é lidar com lesões graves, coloca um travão nas expectativas.

“Thiem só vai regressar à elite em 2023. O ano que vem vai ser muito complicado para ele. Nem pode olhar muito para o ranking. À medida que os pontos descongelem, vai cair para perto de número 60. Se não defender os ‘oitavos’ no Australian Open e o começo de temporada for difícil, pode cair até ao top 100. A partir daí, é provável que nem entre no quadro de todos os torneios”, destacou a antiga lenda do ténis austríaco.

Muster, que chegou a trabalhar com Thiem, deixou ainda alguns conselhos. “Ele agora deve voltar a habituar-se a tudo, é resultado desta lesão. Tanto os treinos diários como antes dos encontros, tudo isso tem de voltar primeiro. Esta recuperação não se faz da noite para o dia. Depois da minha lesão precisei de muito tempo para voltar, joguei com imensa dor no resto do ano e demorei muito a voltar ao topo”confessou.

Bola Amarela