Thiem torna-se o 5.º tenista na Era Open a 'virar' desvantagem de 2 sets na final de Grand Slam

Thiem torna-se o 5.º tenista na Era Open a ‘virar’ desvantagem de 2 sets na final de Grand Slam

Por Tiago Ferraz - setembro 14, 2020
thiem-usopen

O tenista austríaco Dominic Thiem fez história ao vencer o primeiro Grand Slam da sua carreira, este domingo, depois de bater Alexander Zverev na final do US Open de 2020.

Com a vitória nesta final, Dominic Thiem entrou ainda para um grupo restrito de tenistas que conseguiram inverter uma desvantagem de dois sets na final de um Grand Slam: o último tenista a fazê-lo tinha sido Gastón Gaudio na final de Roland Garros de 2004 diante de Guillermo Coria.

Tirando o tenista argentino, só André Agassi, na final de Roland Garros de 1999, Ivan Lendl (Final Roland Garros 1984) e Bjorn Borg (Final de Roland Garros de 1975) conseguiram fazer esta proeza até ontem… Isto porque Dominic Thiem também se juntou ao grupo ilustre com a vitória no US Open.

Confira a lista:

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.