Thiem sobre Munar: «O seu ranking não demonstra o nível de ténis que tem»

Thiem sobre Munar: «O seu ranking não demonstra o nível de ténis que tem»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 21, 2020
Thiem-Rio
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O tenista austríaco Dominic Thiem está apurado para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro e goza da possibilidade de ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking ATP em caso de apuramento para as meias-finais do torneio.

Depois da vitória diante do espanhol Jaume Munar, o austríaco avaliou a sua performance à plataforma oficial ATP:

«Senti-me muito pressionado no primeiro set. Não encontrava maneira de impor o meu estilo. Felizmente, no segundo parcial consegui elevar o meu nível de jogo e na troca de lado (1-2) senti essa energia suplementar e estou satisfeito por ter conseguido a vitória diante de um adversário muito complicado», referiu.

Dominic Thiem avaliou ainda sobre a qualidade do adversário:

«É a terceira vez que nos enfrentámos e sempre tive dificuldades. Penso que, neste momento, o seu ranking (99.º ATP) não demonstra o nível de ténis que tem. Fez um grande encontro e não me “ofereceu” pontos», salientou.

Dominic Thiem volta a jogar no ATP 500 do Rio de Janeiro já esta sexta-feira diante do italiano Gianluca Mager, 128.º ATP.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.