Thiem: «Situação complicada, sábado tenho encontro mais importante»

Thiem: «Situação complicada, sábado tenho encontro mais importante»

Por José Morgado - novembro 14, 2019
thiem

Dominic Thiem entrou esta quinta-feira no seu encontro da terceira jornada do Grupo Borg já com a primeira posição garantida e no final do encontr não escondeu que esse facto tenha influenciado o seu rendimento. O austríaco de 26 anos perdeu com o italiano Matteo Berrettini, por 7-6(3) e 6-3.

“É uma situação complicada, não vou esconder. Eu ainda queria vencer o encontro a cem por cento, mas ao mesmo tempo sabia que tinha de ter cuidado com o meu corpo e estar pronto para sábado, dia em que tenho um encontro mais importante”, assumiu em conferência de imprensa.

Thiem, recorde-se, ficou sem o seu treinador Nicolas Massu, que seguiu para Madrid onde vai dirigir na próxima semana a seleção chilena nas Davis Cup Finals.

O austríaco vai defrontar o segundo classificado do Grupo Agassi nas meias-finais de sábado em Londres.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt