Thiem revela o maior desafio da sua carreira profissional

Thiem revela o maior desafio da sua carreira profissional

Por Tiago Ferraz - agosto 5, 2020
Dominic-Thiem
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 9, 2019. Austria’s Dominic Thiem reacts during his final match against Spain’s Rafael Nadal. REUTERS/Charles Platiau – UP1EF69125BV8

O tenista austríaco Dominic Thiem deu uma entrevista ao El Tiempo onde abordou toda a atualidade do mundo do ténis e falou da final perdida no Australian Open.

“Foi a minha terceira final num torneio do Grand Slam e a verdade é que estive muito perto de conseguir vencer. Foi um encontro épico diante de um dos melhores jogadores do mundo como é Novak Djokovic. Contra estes adversários não se podem cometer erros uma vez que, por mais pequenos que sejam, podem decidir um encontro. Espero poder ter mais oportunidades para lutar pelo troféu e espero acabar por vencer a prova”, revela.

Dominic Thiem revela ainda qual foi o maior desafio da sua carreira profissional:

“Joguei muitos encontros difíceis contra jogadores incríveis, mas jogar contra o Rafael Nadal em Roland Garros é, provavelmente, o maior desafio que já tive na minha carreira. O Nadal é muito dominador na terra batida e acho que poder jogar contra ele nesta superfície é incrível”, disse.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.