Thiem revela maior desafio que o ténis terá após saída de cena do Big 3

Thiem revela maior desafio que o ténis terá após saída de cena do Big 3

Por Tiago Ferraz - novembro 23, 2020
thiem-nitto

O tenista austríaco Dominic Thiem teve um ano que certamente não vai esquecer depois de ter sido em 2020 que o próprio conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao bater Alexander Zverev na final do US Open numa época que, tal como a anterior, terminou na final das ATP Finals e com a consolidação do terceiro posto do ranking ATP.

O tenista austríaco defende que no dia em que o Big 3 se retirar do ténis a modalidade tem que manter aquilo que o próprio considera ser o mais importante: os adeptos e os fãs do ténis!

“O Big 3 trouxe muitos fãs novos para o ténis e haverá um momento onde eles não estar mais presentes e que será muito importante manter as pessoas que gostam de ténis a acompanhar a modalidade no ‘pós Big 3’. Este será o maior desafio: jogar bem nos torneios de maior dimensão e conseguir fazer com que possamos converter-nos em grandes estrelas da modalidade. Devemos manter as pessoas ligadas ao ténis e continua a fazer história na modalidade”, ressalvou, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que Dominic Thiem já antecipou, de alguma forma, a temporada de 2021 e diz que a jogar como jogou nesta reta final da atípica temporada de 2020 vai conseguir lutar pela liderança do ranking mundial de ténis.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.