Thiem recorda final do Australian Open: «Estou contente pela forma como joguei em Melbourne»

Thiem recorda final do Australian Open: «Estou contente pela forma como joguei em Melbourne»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 17, 2020
Thiem-Rio
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O tenista austríaco Dominic Thiem comentou a performance que teve no último Australian Open no qual só cedeu na final diante do sérvio Novak Djokovic.

O tenista austríaco, citado pelo Punto de Break, falou sobre o que significou a derrota no encontro decisivo:

«Estou contente com a atuação que tive em Melbourne. Foi um inferno de duas semanas onde consegui derrotar três tenistas do top ten e perdi com o Djokovic na final decidida em cinco sets. É óbvio que, para mim, foi uma deceção cair na final e, depois de várias semanas a refletir, tenho que estar contente com a imagem que dei e pela motivação que tenho depois de um grande início de ano. Espero manter esta boa forma nestes torneios», disse.

Dominic Thiem está agora focado na temporada de terra batida onde joga, nesta semana, o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde é o primeiro cabeça-de-série, diante do brasileiro Felipe Meligeni.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.