Thiem: «Para vencer o Federer tem de sair tudo bem e consegui isso novamente»

Por Nuno Chaves - novembro 11, 2019

Dominic Thiem entrou com tudo na edição de 2019 das ATP Finals, ao derrotar pela terceira vez (em três jogos) Roger Federer.

O austríaco valorizou a sua prestação em plena O2 Arena. “Para derrotar o Roger tem de sair tudo bem e consegui isso novamente. Penso que joguei um bom encontro num modo geral. Servi bem, estive agressivo na resposta e mostrei-me sólido no fundo do court. Foi importante arrancar este torneio com uma vitória e fazê-lo contra um tenista do nível do Federer. Cada vez que jogo contra ele é uma honra e se consigo a vitória é ainda mais especial. Ganhar em indoor é algo incrível, já que ele se sente bem, normalmente, nesta superfície”, admitiu o número cinco mundial.

E será que Thiem tem no pensamento a possibilidade de conquistar o título? “O caminho ainda é largo. O meu próximo jogo é contra o Novak. Este torneio tem um sistema muito complicado mas esta vitória foi a chave para ter opções de me qualificar para as meias-finais”, contou.

“Sinto-me bem, mas aqui cada jogo tem uma importância vital. Se na terça-feira perder vai voltar a estar tudo em aberto e vou terei de dar o meu melhor para vencer depois na quinta-feira. O que preciso é de descansar bem, treinar muito e estar concentrado para os próximos jogos. De nada serve pensar no título”, concluiu o tenista de 25 anos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.