Thiem: o homem que luta e faz questão de ajudar a melhorar o meio ambiente

Por Nuno Chaves - 20 março, 2019

Dominic Thiem é um dos tenistas do momento. O austríaco conquistou no passado domingo o ATP 1000 de Indian Wells, ao bater na final Roger Federer, mas o agora número quatro mundial continua a ser notícia fora dos courts… e por muitos bons motivos.

Thiem é um dos jogadores que mais interesse demonstra em lutar pela preservação do meio ambiente e apoia a organização 4ocean, que tem como grande objetivo estimar os oceanos espalhados pelo mundo e procurar a manutenção do ecossistema.

Em declarações ao ATP, o tenista de 25 anos mostrou-se muito satisfeito em tentar contribuir para um mundo melhor. “Estou orgulhoso de ajudar esta causa. Creio que é um dos maiores problemas que temos atualmente. Amo a natureza e tento apoiar sempre que posso. Espero continuar a assistir às limpezas e a tentar ajudar fisicamente. Seria um sonho para mim”, confessou.

A organização 4ocean tem tido um enorme contributo no meio ambiente. Em praticamente dois anos já conseguiu eliminar mais de quatro milhões de quilos de lixo em costas e oceanos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.