Thiem não dá chances a Cilic no primeiro encontro como campeão de Grand Slam

Thiem não dá chances a Cilic no primeiro encontro como campeão de Grand Slam

Por José Morgado - setembro 28, 2020
thiem

Dominic Thiem, número três do ranking mundial e recentemente campeão do US Open, venceu esta segunda-feira o seu primeiro encontro desde que adquiriu o estatuto de vencedor de Majors e apurou-se para a segunda ronda de Roland Garros, uma prova em que ele chegou à final nos últimos dois anos e pelo menos às meias-finais nas últimas quatro temporadas, perdendo sempre para Novak Djokovic ou, nos últimos três anos, Rafael Nadal.

Num encontro de primeira ronda teoricamente difícil, entre os dois campeões de Grand Slam mais jovens da atualidade, Thiem, de 27 anos, derrotou Marin Cilic, de 32 anos e muito longe da sua melhor forma, por 6-4, 6-3 e 6-3, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas e no qual o austríaco nem sequer precisou de jogar ao seu melhor. Dominic não tinha jogado qualquer torneio em terra batida e não é fã das condições (e das bolas) este ano em Paris, mas ainda assim pareceu adaptar-se bem depois de ter optado por não competir desde a final do US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1310564916659658752

Na segunda ronda, Thiem defronta outro ex-top 10: Jack Sock, que apesar de estar fora do top 300 parece mais perto da sua melhor forma. Esta segunda-feira, o norte-americano impôs-se num duelo cem por cento nacional ao gigante Reilly Opelka, por 6-4, 6-4 e 6-3.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt