Thiem já aponta a Roland Garros: «Espero estar livre das dores em breve»

Thiem já aponta a Roland Garros: «Espero estar livre das dores em breve»

Por Bola Amarela - abril 27, 2021
thiem

Dominic Thiem tem vivido um pequeno calvário em 2021. Os problemas físicos têm afetado muito a época do tenista austríaco, que abriu o jogo e se mostrou devastado recentemente. No entanto, o atual número 4 do ranking ATP confessa que já se vai sentindo melhor.

“Os primeiros dias de treino foram muito difíceis. Doía-me o corpo todo e não batia bem na bola, mas fui melhorando aos poucos. Tive treinos intensos e compridos durante alguns dias e agora já me estou a ver preparado para poder competir ao mais alto nível”, começou por afirmar, em declarações ao portal austríaco ‘ORF’.

Uma das grandes motivações para Thiem é ter Roland Garros na mira. Para já, no entanto, tem a participação prevista em Madrid e Roma. “O facto de ter Roland Garros perto deu-me muita força para voltar a trabalhar duro e a sentir-me motivado. O nível no ténis profissional é tão alto que se não estás a 100 por cento perdes encontros de forma irremediável. Sabia que tinha de reagir”, acrescentou.

Thiem aproveitou também para explicar melhor o problema que o tem afetado tanto. “Tenho um problema nas articulações de ambos os joelhos. A dor pode ser muito stressante, mas sei que não há risco de ir mais longo. É algo incomodativo e pronto. Por agora estou a melhorar, só aparece dor quando treino mais de duas horas e meia de forma intensa. Sei que em competição pode incomodar por causa da adrenalina que há, mas vou estando melhor e espero estar livre das dores em breve”, garantiu.

Bola Amarela