Thiem: «Estou desiludido mas muito feliz pelo Diego»

Thiem: «Estou desiludido mas muito feliz pelo Diego»

Por José Morgado - outubro 6, 2020
thiem-diegoo

Dominic Thiem esteve a dois pontos de se qualificar para uma quinta meia-final seguida em Roland Garros, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da edição de 2020 diante do seu bom amigo Diego Schwartzman. O austríaco lamenta a forma como perdeu, mas coloca em perspetiva, especialmente pelo facto de ter perdido contra um amigo.

“Estou desiludido por não passar às meias-finais de Roland Garros por mais uma ocasião, mas estou muito feliz pelo Diego. Os dois demos tudo aquilo que tínhamos, foi um grande encontro de mais de cinco horas. A primeira vez que ultrapassei as cinco horas na minha vida. Mas infelizmente no ténis há sempre um vencedor e um derrotado. E aqui foi assim”, assumiu o austríaco em conferência de imprensa.

Thiem confessou que está muito perto dos limites em termos físicos, mas tinha esperanças de que dois dias eram suficientes para recuperar. “Estou muito cansado, mas tinha dois dias para recuperar e acreditava que iria estar em condições para as meias-finais. É claro que estive todo o encontro no limite em termos físicos e mentais. Foram semanas muito duras”, assumiu o campeão do US Open.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.