Thiem está pronto: «Precisava deste descanso, mas chegou o momento de voltar»

Thiem está pronto: «Precisava deste descanso, mas chegou o momento de voltar»

Por Bola Amarela - maio 1, 2021
Foto: Reuters

Uma das grandes novidades do Masters 1000 de Madrid é o regresso de Dominic Thiem à ação. Sem competir há quase dois meses, desde o Dubai, o austríaco foi castigado com algumas lesões persistentes, mas agora sente que chegou o momento de voltar com tudo para exibir de novo o seu melhor ténis numa fase importante da temporada.

“O descanso foi bom e precisava dele, mas chegou o momento de voltar. Que melhorar lugar para o fazer do que em Madrid? Tenho muitas memórias boas deste torneio. As condições são muito boas para o meu ténis e nos últimos anos consegui resultados muito bons. Estou feliz por voltar aqui e espero estar bem”sublinhou o número quatro do ranking ATP.

Os olhos de Thiem estão, claro, postos em Roland Garros, mas o austríaco não arrisca dizer que este é o ano em que vai conquistar Paris. “Não sei se este Roland Garros pode ser o meu. O meu objetivo é jogar o máximo número de encontros possíveis contra os melhores para ir conseguindo ritmo competitivo e chegar a esse grande torneio da melhor forma. O facto de Roland Garros se ter atrasado uma semana não muda em nada a minha preparação”referiu.

Bola Amarela