Thiem e a final do US Open: «Vencer um 'major' é o meu maior sonho como tenista»

Thiem e a final do US Open: «Vencer um ‘major’ é o meu maior sonho como tenista»

Por Tiago Ferraz - setembro 12, 2020
thiem-usopen

O tenista austríaco Dominic Thiem está na final do US Open depois de ter vencido Daniil Medvedev no duelo das ‘meias’ e no final revelou o seu maior sonho.

“Vencer um Grand Slam é o maior objetivo e o maior sonho que tenho como tenista profissional. Desde que me apercebi que teria possibilidades de vencer um torneio com estas características defini isto como objetivo. Para mim, foi muito difícil digerir a final perdida no Australian Open uma vez que estive perto de ser feliz. Agora tenho uma nova oportunidade e isso deixa-me um pouco pressionado. Se, por acaso, não for campeão no domingo vou continuar a lutar para o conseguir”, revela.

Dominic Thiem falou ainda de Alexander Zverev:

“Sei do que é capaz de fazer um tenista como o Sasha O último encontro que jogamos foi na Austrália e foi muito equilibrado. (…) Desde o momento em que o Novak saiu do torneio sabíamos que ia haver um novo campeão de um Grand Slam, mas não pensei muito nisso. Agora falta-me um último obstáculo e vou encarar a final como mais um encontro. Vai ser um encontro muito complicado e terei que dar o meu melhor para ser campeão”, disse, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.