Thiem arrasa no regresso à competição em Madrid

Thiem arrasa no regresso à competição em Madrid

Por José Morgado - maio 4, 2021
Thiem-Madrid
MADRID, SPAIN – MAY 04: Dominic Thiem of Austria celebrates in his mens singles match against Marcos Giron of The United States during day six of the Mutua Madrid Open at La Caja Magica on May 04, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Dominic Thiem, número quatro do Mundo e um dos melhores jogadores do Mundo em terra batida ao longo dos últimos largos anos — foi finalista de Roland Garros em 2018 e 2019 — entrou esta terça-feira com uma boa vitória no ATP Masters 1000 de Madrid, prova que marca o seu regresso à competição ao fim de dois meses e na sequência de ter confessado um certo esgotamento competitivo depois de um início de época que não lhe correu como desejava.

O austríaco de 27 anos mostrou-se já bem dentro do ritmo e confortável com as condições de um torneio em que já foi finalista por duas vezes, derrotando na segunda ronda da competição espanhola o qualifier norte-americano Marcos Giron, por 6-1 e 6-3, em… menos de uma hora.

Thiem vai defrontar o australiano Alex De Minaur nos oitavos-de-final de quinta-feira. Será o quarto encontro entre os dois e Thiem venceu os três anteriores.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.