Thiem: «Adoro jogar no Rio, gosto das condições e do público»

Por José Morgado - 19 fevereiro, 2019

Dominic Thiem está de regresso à competição e depois de semanas afastado devido a doença esteve a bom plano na semana passada, em Buenos Aires, ao chegar às meias-finais de singulares e à final de pares. À chegada ao Rio de Janeiro, o austríaco, campeão em 2017, fez um balanço positivo da semana na Argentina e espera melhorar ainda mais no Brasil.

“Estou contente com a minha semana em Buenos Aires: meias-finais de singulares e final de pares. Tive problemas de saúde, mas tudo está bem agora. Estou feliz por regressar aqui ao Rio e gosto muito desta fase do ano. Adoro jogar no Rio de Janeiro. Gosto das condições, gosto de jogar à noite aqui e tenho sempre muita gente a ver-me. Ainda não estou a 100 por cento, mas estou a melhorar e espero chegar longe”, confessou em declarações pré-torneio, na Cidade Maravilhosa.

Thiem explica ainda a recente parceria com o antigo duplo campeão olímpico (singulares e pares em Atenas 2004) Nicolas Massu. “Não pude jogar contra o Massu na Taça Davis mas agora estou a tentar aqui com ele um período experimental na América Latina. Ele é uma lenda e vamos ver o que acontece. É uma ótima pessoa, sabe muito de ténis e vamos ver o que ele nos oferece.”

Dominic estreia-se na edição de 2019 do Rio Open diante do sérvio Laslo Djere, esta terça-fera, pelas 22 horas portuguesas (19 horas locais).

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.