Thiem: «A pausa fez-me bem e penso voltar a fazer o mesmo»

Thiem: «A pausa fez-me bem e penso voltar a fazer o mesmo»

Por José Morgado - maio 5, 2021
thiem

Dominic Thiem, número quatro mundial, regressou esta terça-feira à competição depois de dois meses parado devido a um esgotamento competitivo que o afastou dos courts. O austríaco perdeu a vontade de treinar ou competir, tirou umas férias mas pareceu a grande nível no seu primeiro encontro desde a derrota no ATP 500 do Dubai, a 16 de março. No futuro, Thiem assegura que voltará a tomar esta atitude.

“Todos somos diferentes. A minha paragem também esteve relacionada com as restrições de covid-19 e de não me sentir bem de viajar para certos torneios. Mas estava a precisar e fez-me muito bem. Cada jogador é diferente, mas eu vou voltar a parar quando achar necessário e acredito que isso acontecerá mais vezes com o avançar da idade. Já não tenho 20 ou 21 anos para jogar todas as semanas“, admitiu.

O austríaco de 27 anos baixou ainda as suas expectativas para esta semana. “Aqui não espero grande coisa. Eu há duas semanas nem estava certo sobre jogar este torneio. Mas Roland Garros continua a ser o meu objetivo para 2021. Espero melhorar gradualmente nas próximas semanas e chegar em forma a Paris, em condições de chegar muito longe no torneio”, assumiu.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.