Thiago Wild vence 16.º cabeça-de-série e garante «oitavos» em Cordenons

Por Miguel Silva - 14 agosto, 2019
Thiago-Wild

O tenista brasileiro Thiago Wild garantiu a sua presença nos oitavos de final do challenger de Cordenons ao vencer, esta quarta-feira, o chileno Tomas Barrios, 16.º cabeça-de-série, por 6-1, 6-7(5), e 6-4.

No primeiro set, Thiago Wild esteve fortíssimo em todos os capítulos do jogo e o resultado refletiu isso mesmo… No inicio do set, o brasileiro fez o break (2-0) e colocou-se com uma vantagem de três jogos no seu serviço.

No sexto jogo, Thiago Wild teve três pontos de break à disposição e, na terceira ocasião, aproveitou para fazer o 5-1, servindo de seguida para vencer o set por 6-1.

Na segunda partida, o chileno esteve melhor e o equilíbrio esteve bem presente durante o parcial… No final dos doze jogos o resultado ficou empatado a seis, sem registo de breaks, o que fez que fosse necessário recorrer ao tie-break.

No desempate, Tomas Barrios venceu por 7-5 e levou o encontro a um set decisivo.

Na terceira partida, Wild entrou mal, esteve a perder por 2-0, mas reagiu e fez dois breaks, no quarto (2-2) e décimo jogos, para vencer por 6-4 e confirmar o triunfo no encontro.

Thiago Wild defrontará o eslovaco Andrej Martin no encontro de acesso aos quartos de final.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor no nosso live center.

 

Miguel Silva