Thiago Wild chega à 9.ª vitória consecutiva e avança para os «quartos» em Montevideu

Por Miguel Silva - novembro 7, 2019
thiago-wild
Imagem: Gazeta Esportiva/US Open

Thiago Wild continua a jogar a bom nível e alcançou a nona vitória consecutiva.

O tenista brasileiro venceu, esta quinta-feira, o argentino Federico Coria, sétimo cabeça de série, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-1 e garantiu lugar no top 8 do challenger de Montevideu.

O primeiro set começou da melhor forma possível para o brasileiro, que chegou ao break, logo no primeiro jogo e serviu para o 2-0.

No sétimo jogo, Thiago Wild voltou a ser feliz, venceu, novamente, no serviço de Coria (5-2) e fechou o parcial, no jogo seguinte, com um 6-2 a seu favor.

No segundo set, o brasileiro manteve-se eficaz na pancada de serviço, não teve problemas de maior, quebrou o serviço do adversário, nos primeiro e terceiro jogos, e serviu para o 4-0.

Com uma vantagem confortável, Wild manteve-se tranquilo e fez novo break, no sétimo jogo, para confirmar o triunfo no encontro com um parcial de 6-1 na segunda partida.

Na próxima ronda, Thiago Wild vai enfrentar o vencedor do encontro entre o português João Domingues e o boliviano Hugo Dellien.

Quem teve menos sorte foi Guilherme Clezar que cedeu perante Andrea Collarini, em dois sets, por 6-3 e 6-4, ao fim de 1 hora e 16 minutos de encontro.

Miguel Silva