Thiago Wild cai após grande batalha e diz adeus ao Australian Open

Thiago Wild cai após grande batalha e diz adeus ao Australian Open

Por Bola Amarela - janeiro 11, 2021
wild-davis

Thiago Seyboth Wild esteve muito perto de somar a primeira vitória da carreira num Grand Slam – quadro principal ou qualifying -, mas caiu depois de uma enorme batalha com o holandês Robin Haase. É o ponto final no sonho do brasileiro, de 20 anos, que tentava juntar-se aos compatriotas Felipe Meligeni e João Menezes na segunda ronda do ‘qualy’ do Australian Open, em Doha. 3-6, 6-4 e 7-6(8) foi o resultado final.

Wild (117.º) entrou melhor no encontro e venceu o primeiro set sem grandes dificuldades, mas tudo mudou no segundo parcial. Muito experiente, Haase (198.º) pressionou e quebrou o canarinho, chegando a liderar por 5-2. No entanto, Wild reagiu e lutou para anular a desvantagem de um break, apenas para ver Haase quebrar novamente para fechar com 6-4. O terceiro e decisivo set correu sem breaks mas de forma intensa, antes de tudo se desempatar num parcial de sofrimento.

Na hora do tie-break (até aos 10), Wild perdia por 6-4, mas colocou o pé no acelerador e disparou para uma vantagem de 8-6. A vitória estava ali bem perto do antigo top 10 mundial de juniores. O problema é que Haase voltou a encontrar a melhor forma, deixou de falhar e venceu quatro pontos consecutivos para fechar o encontro.

Recorde-se que Felipe Meligeni vai defrontar o checo Tomas Machac, enquanto João Menezes irá medir forças com Botic van de Zandschulp. Os encontros estão agendados para a jornada desta terça-feira.

Bola Amarela