Thiago Monteiro vence e fica a uma vitória do quadro principal de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - 22 maio, 2019

O tenista brasileiro Thiago Monteiro continua a exibir-se a bom nível e já está a apenas um triunfo do quadro principal de Roland Garros.

Na tarde desta quarta-feira, o ‘canarinho’ venceu o francês Cornut-Chauvinc, em três sets, pelos parciais 6-3, 4-6, e 6-3, num encontro que teve 1 h e 54 minutos de duração.

O primeiro set ficou marcado pela maior regularidade de Thiago Monteiro, mas ainda assim, o equilíbrio acabou por ser evidente uma vez que, ao quarto jogo, o marcador estava fixado em 2-2, sem registo de ‘breaks’.

O primeiro desequilíbrio no resultado surgiu, no quinto jogo, quando Thiago Monteiro teve dois pontos de ‘break’ a seu favor e, aproveitou para fazer o 3-2 sendo que, de seguida, o brasileiro teve serviço na mão para chegar ao 4-2.

Com a vantagem de um ‘break’, Thiago Monteiro esteve muito tranquilo, fez o que lhe competia, e deixou o tenista francês com a pressão de servir para se manter no set.

Cornut-Chauvinc não aguentou, perdeu o seu serviço, e “entregou” a vitória na partida inaugural com um parcial de 6-3.

Na segunda partida, o tenista francês melhorou (muito) a eficácia no seu serviço, não cedeu nenhum jogo e, com uma única quebra de serviço (3-2), no quinto jogo, conseguir controlar o parcial para vencer por 6-4, levando o encontro a uma terceira e decisiva partida.

No terceiro e decisivo ‘set’, Thiago Monteiro recuperou a consistência na sua pancada de serviço, esteve bem no capítulo da resposta e, com um ‘break’ no sexto jogo (4-2), teve serviço na mão para fazer o 5-2, ficando a apenas um jogo da vitória no encontro.

Nos dois jogos seguintes, não existiram ‘surpresas’ e o tenista brasileiro confirmou o triunfo com um resultado de 6-3.

Thiago Monteiro vai jogar o acesso ao quadro principal de Roland Garros com o austríaco Lucas Miedler.

 

Tiago Ferraz