Thiago Monteiro vence e é CAMPEÃO em Braunschweig

Por Miguel Silva - julho 14, 2019
thiago-monteiro

Dia de festa para Thiago Monteiro. Em dia de jornada dupla, o tenista brasileiro venceu o alemão Tobias Kamke, por 7-6(6) e 6-1 no jogo decisivo e garantiu o título de campeão no challenger de Braunschweig, na Alemanha.

O encontro até começou de forma equilibrada, com ambos os tenistas a conseguirem vencer o primeiro jogo de serviço para deixar o marcador em 1-1.

No terceiro jogo, Thiago Monteiro adiantou-se no parcial com um break (2-1), e serviu para fazer o 3-1.

Thiago Monteiro comandava as operações do primeiro set e, no décimo jogo, teve oportunidade para concluir a vitória no set com o seu serviço, mas…. deu-se mal: o canarinho foi quebrado e permitiu que o alemão Tobias Kamke chegasse ao 5-5.

Nos dois jogos que se seguiram, os dois tenistas não tremeram e o encontro seguiu para um tie-break: Thiago Monteiro esteve muito bem nesta fase e acabou por vencer o set por 7-6 com um resultado de 8-6 no «desempate».

A história da segunda partida é simples de ser contada: Thiago Monteiro esteve muito bem durante o set, venceu todos os seus jogos de serviço e com duas quebras de serviço, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1), teve serviço na mão para conquistar o título de campeão no torneio alemão.

Com este resultado, Thiago Monteiro garante, virtualmente, a subida ao TOP 100 mundial!

Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

Miguel Silva