Thiago Monteiro sofre problema muscular e desiste de Cincinnati

Thiago Monteiro sofre problema muscular e desiste de Cincinnati

Por José Morgado - agosto 21, 2020
monteiro

Thiago Monteiro, melhor tenista do Brasil da atualidade e 82.º colocado do ranking mundial, sofreu esta sexta-feira uma lesão que pode comprometer as suas aspirações de disputar o US Open dentro de 10 dias. O brasileiro desistiu durante o seu encontro da segunda e última ronda do qualifying do ATP Masters 1000 de Cincinnati, que está a ser jogado em Nova Iorque, devido a uma lesão muscular sofrida durante uma mudança de direção na linha de fundo.

A lesão aconteceu durante o segundo set do seu embate frente ao finlandês Emil Ruusuvuori, 101.º ATP, que liderava na altura o marcador por 6-4, 2-1 e deuce, com Monteiro ao serviço. O brasileiro foi assistido durante um longo período e ainda tentou voltar ao court, mas após jogar dois pontos optou por abandonar.

Monteiro é um dos dois brasileiros que vai jogar o US Open em singulares. O outro é o jovem Thiago Wild.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt