Thiago Monteiro joga dois ATP 250 antes do Australian Open

Thiago Monteiro joga dois ATP 250 antes do Australian Open

Por Tiago Ferraz - dezembro 30, 2019
thiago-monteiro

Thiago Monteiro já definiu o seu calendário para o primeiro mês do ano de 2020. O número um do Brasil vai iniciar a sua temporada no ATP 250 de Doha, no Qatar, e segue, depois, para um novo torneio de categoria 250, desta feita em Auckland.

O tenista brasileiro mostra-se contente com os progressos da pré-temporada citado pelo TenisBrasil:

«Foi uma pré-temporada muito boa, bem melhor do que a do ano passado, especialmente com a ajuda do tempo. Consegui fazer bons treinos nestas quatro semanas em que treinei na Argentina com muitos jogadores bons e diferentes», disse.

Thiago Monteiro, que em 2019 venceu os challenger de Punta Del Este, Braunschweig e Lima, já está focado na próxima temporada e acredita que, em 2020, vai terminar dentro do top 60 do ranking mundial:

«Tive um ano de 2019 muito bom, consegui ficar dentro do top 100 mundial o que me ajuda muito a nível de calendário e o objetivo é continuar a evoluir e, ao longo do ano, tentar chegar ao top 60», afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.