Thiago Monteiro garante quadro principal do ATP 500 de Hamburgo

Por Miguel Silva - 22 julho, 2019
thiago-monteiro

O tenista brasileiro Thiago Monteiro está no quadro principal do ATP 500 de Hamburgo depois de vencido o argentino Carlos Berlocq, em duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 6-2.

O primeiro set começou de forma equilibrada, uma vez que ambos os tenistas entraram bastante afirmativos no capítulo da resposta, o que fez com que, no quarto jogo,  o encontro estivesse empatado, já com um break para cada lado.

Nos dois jogos que se seguiram não existiram breaks e o encontro continuou empatado (3-3).

A partida ficou decidida quando o tenista brasileiro Thiago Monteiro conseguiu aproveitar três pontos de break para, na terceira oportunidade, avançar para o 5-3, ficando a um jogo da vitória no set, que veio a confirmar no seu serviço (6-3).

O segundo set foi completamente dominado pelo tenista canarinho, que começou fortíssimo: Thiago Monteiro conseguiu fazer dois breaks consecutivos logo no início do set, nos primeiro e terceiro jogos (3-0), colocando o resultado em 4-0 no jogo seguinte.

No quinto jogo, o tenista argentino conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador na segunda partida, reduziu para 4-1 com um jogo em ‘branco’, mas Thiago Monteiro não se “assustou” com a eficácia de Berlocq e fez o 5-1.

A um jogo da vitória e com duas quebras de serviço de vantagem, Thiago Monteiro esteve muito tranquilo e, até final, geriu o encontro para vencer por 6-2 e garantir um lugar no quadro principal do ATP 500 de Hamburgo.

Thiago Monteiro não vai ter tarefa fácil na primeira ronda do torneio alemão uma vez que vai jogar com o tenista da “casa” Jan-Lennard Struff, número 35 do ranking mundial.

Já sabe que pode seguir este e todos os outros encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, através do live center.

Miguel Silva